Case de sucesso
Ceará

02-08-2008
Central de Óbitos de Fortaleza

   
“O funcionamento da Central representa um serviço a mais que é prestado gratuitamente à população, facilitando os registros de óbitos ocorridos nos finais de semana e feriados”. Jaime Araripe,  pres. da ANOREG/CE 


Começou a funcionar no dia 02 de Agosto a Central de Registro de Óbitos de Fortaleza. A iniciativa de sua criação partiu da Associação dos Notários e Registradores do Ceará em parceria com o Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Ceará.

A Central, que funciona na Avenida Santos Dumont, nº. 2849, Sala 610, Fortaleza, no horário de 8h às 17h, ficará encarregada de registrar todos os óbitos ocorridos aos sábados, domingos e feriados.

Anteriormente, o cidadão não tinha como saber qual dos 10 cartórios de Registro Civil estava de plantão, o que gerava inúmeros contratempos. Agora com a Central todos sabem aonde registrar os óbitos nestes dias.

Da esquerda para direita: Dra Salete Jereissati (Cartório Jereissati) diretora de Registro Civil da ANOREG-CE,  Elenir Liberato (Cartório de Mucuripe), Sra Iracema presidente da Associação das Funerárias de Fortaleza e Dr Jaime Araripe presidente da ANOREG-CE


A DeMaria foi escolhida para fornecer a solução para a Central de Óbitos. Coordenado pelo consultor Alberto Galvão e pela diretora de Registro Civil da ANOREG/CE, Salete Jereissati, utilizou-se o software DOC-Web. Desta maneira não foi necessário instalar nenhum outro software nos computadores da entidade, ficando cada cartório com sua respectiva “conta” no sistema e fazendo, nas 2as-feiras, a apropriação dos registros lavrados para o sistema da serventia, muitas delas também clientes da DeMaria e usuárias do DOC-Desktop. Com custos bancados pela Anoreg/CE a Central contará com o revezamento, a cada mês, de todos os cartórios de Registro Civil de Fortaleza.

 


Casos de sucesso