A DeMaria inicia 2015 com toda sua infraestrutura de serviços pela internet no datacenter da Amazon.






  • O datacenter de São Paulo, lançado em dezembro de 2011, foi a oitava região inaugurada pela Amazon no mundo para sua operação em nuvem, denominada AWS (Amazon Web Services). A DeMaria já vinha utilizando o serviço para seu backup de nuvem (em região fora do Brasil) e em dezembro de 2014 migrou todo seu ambiente de produção para o datacenter AWS em SP, que é o único na América do Sul. A decisão tem a ver com recentes marcos regulatórios do setor judiciário que obrigam a hospedagem de dados em solo brasileiro.
     
  • Backup O corpo técnico da DeMaria avalia a mudança como extremamente positiva, visto que alia seus serviços a uma referência de cloud a nível mundial. Com serviços sempre de ponta, com preço justo, em franca evolução e sempre "on demand", a ideia da troca para um ambiente de nuvem "puro" sempre esteve nos planos da empresa. "Com isso pretendemos focar nossos esforços exclusivamente no negócio principal da empresa, que é o fornecimento de soluções em softwares para cartórios extrajudiciais, excluindo de nossas preocupações os problemas de disponibilidade e escalabilidade", ressalta Agnaldo De Maria, diretor da DeMaria.
     

    Sobre a AWS

  • Criada em 2006, a Amazon Web Services iniciou oferta na América Latina no começo de 2012, tendo conquistado clientes e parceiros no Brasil, México, Chile, Argentina, Peru e Colômbia. A lista inclui nomes como Sulamérica, com 6,7 milhões de clientes e lucro líquido de R$ 448,1 milhões no ano passado, e Resource, que faturou R$ 260 milhões em 2011, além de outros exemplos de peso, como Avianca, BRQ, RedHat e TrendMicro.
     
  • Com data centers nos EUA, Brasil, Europa, Japão e Cingapura, a AWS atende a clientes de 190 países, oferecendo 21 serviços diferentes, que incluem Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) e Amazon Relational Database Service (Amazon RDS).
     



SP: DeMaria na Amazon