Novidades da nova versão!
22.02.2005

Veja as novidades da nova versão do DOC-Web que entraram no ar no dia 17-01-2005:

NOVO LAYOUT


Telas do Registro: melhor distribuição dos campos

Diminui em muito a necessidade de rolar a tela para cima e para baixo. Usando-se resolução 800x600 pixels (configuração mais freqüentemente usada) todas as informações ficam em uma única tela, com raras exceções.

MENSAGEM, CHAT E AJUDA

Opção para enviar mensagem, chamar o chat (conversação instantânea) e ativar/desativar ajuda bem visível no canto superior direito. A novidade é a possibilidade de se ativar ou desativar os links para Telas de Ajuda. Com a desativação você 'pula' de um campo para outro somente com um TAB, ao invés de dois. Isso deixa a digitação mais confortável.

NOVO MENU

Sempre com todas as opções visíveis facilita a navegação entre as diversas rotinas do programa.

DEFINIÇÃO DE DOCUMENTOS


Definição dos documentos: fim dos códigos HTML

Desde o lançamento do DOC-Web sempre oconsideramos complicado alterar a definição dos documentos mexendo diretamente nos códigos da linguagem HTML. Agora o DOC-Web conta com um editor que permite que você veja como fica a formatação do documento, mais ou menos como o MS-Word. Você muda fontes, cores, tamanhos, insere campos, muda parágrafos com muito mais facilidade, o que evitará constantes intervenções do Webdesigner da DeMaria.

SEGURANÇA NAS SENHAS

Uma prática fraudulenta tem ocorrido na internet com freqüência: um e-mail chega à Caixa de entrada do seu programa de correio eletrônico oferecendo promoções e vantagens, ou solicitando algum tipo de recadastramento. A isca para 'pescar' os usuários são empresas conhecidas, como bancos, editoras de jornais e revistas, e lojas de comércio eletrônico. Os golpes são bem elaborados, mas basta um pouco de atenção para verificar uma série de incoerências. Em geral, as mensagens são similares às originais enviadas pelas empresas, e muitas delas têm links para sites que também são cópias dos verdadeiros. Mas, nos dois casos, é possível ver imagens quebradas, textos fora de formatação e erros de português - algo difícil de ocorrer com empresas que investem tanto em marketing para atrair clientes.

Bom... e o que esses fraudadores querem, afinal? Em alguns casos, o propósito é fazer o internauta preencher um formulário no site falso, enviando informações pessoais e, sobretudo, financeiras, como números de conta-corrente e cartão de crédito, e até senhas. Outras mensagens pedem apenas que o usuário baixe um arquivo - por exemplo, um suposto questionário - que, na verdade, e um programa que envia os dados pessoais e financeiros por meio da Internet.

Com o novo sistema de acesso do DOC-Web isso ficou difícil de acontecer. Agora a senha não é mais digitada diretamente. São mostradas quatro caixas contendo letras e números para o usuário indicar, na seqüência, a senha. Isso inviabiliza o envio do conteúdo da senha através desses programas espiões instalados inadvertidamente em seu computador porque nada é digitado e o conteúdo das quatro caixas é alterado a cada acesso.

Além disso a senha deverá agora ser alterada, necessariamente, a cada 60 dias e passa a ser armazenada de maneira encriptada no banco de dados. Três medidas aparentemente simples mas que são um verdadeiro upgrade para sua segurança.

Informações