Veja como utilizar a numeração automática
19.11.2004

A Numeração Automática é mais um dos recursos implementados ao sistema para auxiliar o usuário na digitação/inclusão de registros.

A utilização da numeração automática tem como objetivo evitar os problemas de pulo na numeração, bem como a ocorrência de registros duplicados.

Veja abaixo como proceder para utilizar a numeração automática:

  • Entre no módulo de Nascimento em Configurações/ Controle de Numeração,
  • Clique na opção Incluir Novo Livro,
  • Defina o Nome do Livro, os Registros por folha, a Folha Inicial, o Nº do Livro, o Nº da Folha, o Nº do Termo e a Folha Final,
  • Clique agora na opção Incluir (para incluirmos um novo registro),
  • Escolha o procedimento de inclusão Normal ou 2º via,
  • Agora clique na opção Numeração Automática e defina o Nome do Livro.

Pronto. Note que os campos Nome do Livro, Nº do Livro, Nº da Folha, Localização da Folha, e Nº do Termo ficaram preenchidos.

O mesmo procedimento é válido para os módulos de Casamento e Óbito.

Qualquer dúvida entre em contato com o nosso Suporte Técnico.

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