Migração facilitada para o DOC-Web!
12.09.2003

Transfira facilmente registros entre o DOC-Convencional e o DOC-Web, ou vice-versa, usando os recursos que você já conhece!

DOC-Convencional para DOC-Web

Simplesmente selecione os registros a partir de alguma tela de pesquisa, utilizando-se da tecla +. Terminada a seleção, tecle HOME e indique que quer duplicar em DISCO RÍGIDO. O próximo passo é escolher o padrão TXT para o arquivo a ser gravado no disco rígido.

Importante: a geração de arquivos no formato TXT para uso no DOC-Web somente está disponível na versão 2003 do DOC-Convencional.

Se você estiver no módulo de Nascimento, por exemplo, o arquivo gravado será o PNAS.TXT e estará localizado na pasta C:/DOC/N.

Acesse então o DOC-Web e clique em NASCIMENTO, depois INCLUIR e depois em ARQUIVO. No campo ARQUIVO A SER LIDO digite C:/DOC/N/PNAS.TXT e confirme. O processamento é feito de 50 em 50 registros: por exemplo, se você tiver selecionado 70 registros o processamento é dividido em duas fases. Basta ir clicando para confirmar que os dados serão inseridos no DOC-Web.

DOC-Web para DOC-Convencional

Selecione os registros através de qualquer tela de pesquisa, clicando no 'quadradinho' que aparece no lado esquerdo de cada registro.

Em seguida clique no botão EXPORTAR que fica na parte superior da tela. Na sequência clique com o BOTÃO DIREITO DO MOUSE sobre a palavra DOWNLOAD. Selecione SALVAR DESTINO COMO. Se for no módulo de Nascimento automaticamente o nome do arquivo sugerido será PNAS.TXT. Grave-o na pasta C:/DOC/N.

Acesse agora o DOC-Convencional, do módulo desejado, e selecione INCLUIR, por ARQUIVO, no DISCO RÍGIDO, formato TXT. A partir daí já é de conhecimento dos usuário do DOC que será feita a pergunta se o mesmo quer ser avisado de eventuais duplicidades (registros com o mesmo número de livro, fls, termo).

Informações