Novidades do Release 90
12.05.2014

Foi liberado hoje o Release 90 do DOC-Web. A grande novidade neste Release foi a implantação do Gerador de relatórios para os módulos do Registro Civil:


Nova tela Gerador de Relatórios

Nessa tela tem uma lista de todos os relatórios cadastrados no sistema, e também tem as opções de Incluir, Configurar, Excluir ou Imprimir um relatório. Para configurar o relatório basta clicar sobre o nome do mesmo.




Tela Incluir Novo Relatório

Nessa tela você define o módulo e o título do relatório, após escolhido o módulo não é mais possível altera-lo.




Tela Configurações Dados Iniciais

Nessa Tela você define o campo da data a quantidade de registros por página e um valor de registro. Aqui também é possível alterar o título.




Tela Configurações Cabeçalho

Nessa tela é feita a definição do cabeçalho de seu relatório, definindo se o mesmo irá se repetir em todas as páginas ou se somente será exibido na 1ª.




Tela Configurações Condições Adicionais

Nessa tela são definidas as condições adicionais do relatório, aqui você insere quantas condições quiser. Aqui é possível adicionar quantas condições forem necessárias ou exclui-las.




Tela Configurações Conteúdo

Nessa tela você define quais serão os campos ou funções que constarão em seu relatório. Os mesmos são listados de acordo com a posição e ordem que você escolher. Aqui é possível adicionar quantos campos necessários ou exclui-los.




Tela Configurações Rodapé

Nessa tela é feita a definição do rodapé de seu relatório, o mesmo será exibido em todas as páginas de seu relatório.




Tela Configurações Rodapé Final

Nessa tela é feita a definição do rodapé de seu relatório, o mesmo será somente na última página de seu relatório.



Também foi englobado neste Release as correções/alterações abaixo:

  • Firmas: alteração no tamanho do campo POSIÇÃO do Termo de comparecimento no Livro
  • Firmas: opção de impressão de mais de um Termo de comparecimento
  • Firmas: correção na exibição do número do selo para o reconhecimento de Firmas
  • Firmas: correção na impressão do Termo de comparecimento considerando corretamente a margem superior
  • Reg. Civil: geração da certidão por XML para a ARPEN-SP (2ª vias)
  • Reg. Civil: exibição de mensagem caso o registro já tenha gerado selo na mesma data para minimizar a duplicidade de selos
  • Reg. Civil: inclusão de configuração do nome do cliente na OS para constar o nome do registrado ou nome do declarante (para N, O e E) e o nome dos contraentes para (para C)
  • Selagem: alteração do relatório por período (versão XLS) para a correta exibição do sexo do falecido
  • Procurações: aumento de informações nos registros de Logs
  • Reg. Civil: ajustes nas telas de assentamentos acessórios para torná-la mais intuitiva
  • Selagem: alteração da mensagem de série prestes a esgotar para não considerar séries zeradas
  • Todos: inclusão da opção mês anterior em todas as telas com seleção de data por período
  • Casamento: alteração das funções #518 e #519 para constar ou não a idade dos contraentes, conforme configuração na tela de dados da Serventia
  • Firmas: inclusão das informações dos dados do reconhecimento e autenticação na tela de históricos
  • Firmas: inclusão do numero da ficha na pesquisa por nome do registrado
  • Reg. Civil: correção da impressão de texto com mudança do tamanho da fonte para o DOSPrinter
  • Firmas: ordenação decresente na listagem de histórico de reconhecimentos e autenticações
  • Firmas: ordenação decrescente de data na listagem de termos de comparecimento
  • Reg. Civil: correção na função de salto de página nos documentos do registro civil, quando selecionados vários documentos (IE 10 e IE 11)
  • Firmas: inclusão do campo código da Serventia na selagem
  • Firmas: inclusão do controle de etiquetas para os termos de comparecimento
  • F. Aux: inclusão do padrão de intervalo de datas para a geração das comunicações da Intranet ARPEN
  • Nascimento: inclusão de campos de endereço do pai do registrado
  • Selagem: alteração do relatório de selos por período (versão XLS) para a informação do nome para certidões negativas
  • Selagem: importação das séries de selos utilizadas no DOC-Desktop via arquivos TXT

Informações